quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Dica de Disco: Max de Castro - Orchestra Klaxon (2002)

2002 é o ano de lançamento de Orchestra Klaxon, o disco. Diferente do primeiro CD Samba Raro, que foi solitariamente composto, tocado, cantado, produzido e arranjado por Max de Castro, seu segundo disco tem alguns convidados, tanto músicos como letristas. O novo álbum tem a produção, os arranjos e todas as músicas assinados por ele, assim como metade das letras.
As letras - Max estréia parcerias com Erasmo Carlos, Marcelo Yuka, Nelson Motta, Fred Zero Quatro e Seu Jorge. Bernardo Vilhena comparece como co-autor da belíssima A Vida Como Ela Quer. As letras do próprio Max completam suas canções com maestria, seja falando de amor, de política ou do mundo em geral.
A Orquestra – “Orchestra Klaxon” está repleto de músicos convidados que garantem a excelência do álbum e fazem lembrar o quão talentosos são nossos músicos, independente do instrumento, da idade ou do estilo musical. A gravação de "O Nego do Cabelo Bom" (Max de Castro/Seu Jorge), por exemplo, já nasce antológica. Participam da faixa JT Meireles (sax), Wilson das Neves (bateria), Sergio Barroso (contra baixo) e o Maestro Sergio Carvalho (piano), que despontaram na década de 60. Completam a orquestra, entre outros, Liminha, Drumagick, Daniel Jobim, Fabio Fonseca, Banda Mantiqueira, Otávio de Moraes e a seção de cordas da Orquestra Jazz Sinfônica. Além do próprio Max, que toca piano, clavinete, órgão, guitarra, violão, beats e pro-tools.

1 - O Futuro Pertence a Jovem Vanguarda
2 - A Historia da Morena Nua Que Abalou as Estruturas do Explendor do Carnaval
3 - A Vida Como Ela Quer
4 - Mais Uma Vez, Um Amor
5 - O Nego do Cabelo Bom
6 - Mancha Roxa
7 - Os Oculos Escuros de Cartola
8 - Petit Comitê na Casa da Tia Ciata
9 - Sonho de Verão
10 - Acapulco, Daqui a Pouco
11 - Linha do Tempo
12 - Calaram a Voz do Nosso Amor

Produzido, Arranjado e Composto por Max de Castro.
Trama, 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário