sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Dica de Disco: Mauricio Manieri - A Noite Inteira (1998)

Maurício Manieri  é um músico brasileiro com tendências de Soul Music. Junto com o irmão Marcelo Manieri, durante vinte anos, tocou e fez arranjos para outros músicos. Lançou-se com a canção Minha Menina, que foi sucesso logo no primeiro disco.

Em 1998 grava ao lado de Dudu Marote seu primeiro álbum pela Abril Music intitulado "A Noite Inteira". Com influências do pop e do soul brasileiro e americano. O disco se torna um fenômeno de vendas e de execução nas rádios brasileiras. O primeiro single "Minha Menina" chega ao topo das paradas brasileiras depois de ser incluído como abertura da telenovela Andando nas Nuvens da Rede Globo. A Noite Inteira foi Disco Duplo de platina e teve a canção "Bem Querer" como a mais executada na América Latina em 1999.

Em 1999 o clipe "Minha Menina" fica entre os melhores da MTV Brasileira, concorrendo em várias categorias. Além de "Minha Menina" e "Bem Querer", o disco a Noite Inteira teve mais dois singles de sucesso: "Te Quero Tanto" e "Pensando em Você".

Nenhum comentário:

Postar um comentário